Próxima atividade - 12.09.09 - Atividade com os escoteiro, preparatória para o Bazar
A atividade será um enigma que os escoteiros deverão desvendar durante a atividade, sendo que cada base fornecerá uma informação:
Bases:
1.Batalha Escoteira-
Consiste em dividir a turma em dois exércitos (vermelho e azul) e atribuir várias patentes militares,conforme o número de participantes, soldados, cabos, sargentos (1º, 2º e 3º), tenentes (1º e 2º), capitão, coronel, 1 general, estafeta, artilheiro, 1 espião, etc,. Cada elemento deve possuir um cartão com sua patente, sendo que cada um pode "capturar" o adversário que possua a patente inferior. O jogo termina quando o espião captura o general do outro exército, ou quando todas os cartões do exército adversário forem conquistados. Somente o Espião pode "capturar" o General, mas perde para todas as demais patentes. Já o General pode "capturar" à todos que encontrar exceto ao espião. Capturar significa dar de cara com alguém, estes devem exigir que mostrem os cartões, dizendo: - Identifique-se! Ambos exibem seus cartões, o posto maior vence e toma o cartão do vencido que estará fora do jogo. Recomenda-se aplicar o jogo numa área grande e arborizada, ou até a noite, para certificar que cada exército ficará posicionado bem longe um do outro.
2. twister de dupla
Amarrar os pés e as mãos de duas pessoas, da mesma equipe, e fazer os movimentos.
3. Corrida de perna de pau com KIM.
Montar a perna de pau com bambu. E vão utilizá-la para observar objetos que estarão do outro do "muro"(um toldo). Depois, escreverão quais os objetos que avistaram.
4. Stop Motion - com o tema "Praticando o escotismo" -alguma passagem escoteira, ser criativo.
Depois das bases, conversaremos com os escoteiros -conscientização, e explicação do BAZAR. + Um Teto Para Meu País.
Serão 8 equipes, uma patrulha masculina + patrulha feminina.
Cada base terá duração de aproximadamente 30 minutos.
Início: 14h
Final:17h
14h~14h20: Cerimonial e divisão de equipes
14h20 ~14h40: mostrar o mistério
14h40~15h10: base 1
15h15~15h45:Base 2
15h50~16h20: Base 3
16h25~16h55: Base 4
17h: UTPMP - Desvendar
FIM DA ATIVIDADE
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
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A Nara é uma idiota
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